Vários equipamentos que seriam usados para arrombar caixas eletrônicos foram apreendidos e quatro homens detidos pela Polícia Militar na noite de ontem (11), em Curitiba. Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizava um patrulhamento pela região do bairro Boqueirão, quando desconfiaram de um veículo Peugeot que transitava pela Rua Bley Zorning em atitude suspeita.

Os policiais abordaram os ocupantes do carro. No interior do automóvel a equipe encontrou um bloqueador de sinal. A dupla confessou a PM que usaria o equipamento para furtar caixas eletrônicos. “Depois da vistoria, os militares foram até um hotel na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, indicado pelos suspeitos, onde o restante do grupo estaria alojado. Lá mais dois homens foram abordados”, contou o tenente Luiz Antônio de Olveira Maywitz, comandante da Rotam.

No hotel foram apreendidos R$ 1,5 mil em dinheiro, aparelhos celulares e vários materiais que seriam usados na ação criminosa. O carro que estava sendo utilizado pelo grupo estava com débitos administrativos.

Os suspeitos, que são naturais de Fortaleza, ainda tentaram subornar os policiais do 20° Batalhão da Polícia Militar, “eles ofereceram R$ 30 mil para a equipe. Os quatro foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul) para abertura de inquérito policial”, contou o comandante. Todo o material apreendido na ação também foi levado para o Ciac/Sul.