Cinco minutos foi o tempo que a Delegacia de Furtos e Roubos precisou para recuperar um Vectra preto roubado no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e ainda capturar três suspeitos. O crime aconteceu na noite de terça-feira (22), mas foi divulgado pela polícia na tarde desta quarta-feira (23) na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). As três pessoas detidas foram autuadas em flagrante. Duas delas são adolescentes de 16 e 17 anos.

Segundo o delegado-adjunto da especializada, Emmanoel David Aschidamini, cada um estava em posse de um veículo proveniente de roubo. “O Júlio Correia Marcos Filho,18 anos, estava dentro do veículo que tinha acabado de ser roubado e os dois menores estavam com um Punto vermelho e Ônix branco”, informou.

Para Roberta Paz, dona do Ônix, foi um alívio saber que a ação da polícia resultou na recuperação do carro. “Meu marido estava chegando em casa na segunda-feira, às 22h30, quando foi abordado por um homem armado. Na hora, o meu filho começou a gritar e o assaltante apontou a arma pra ele. Foi terrível porque você tem uma sensação de insegurança muito grande. Graças a Deus recuperamos o carro e meu filho está bem. Agora, espero que a justiça seja feita!”, afirmou.

‘Figurinha carimbada’

Com os suspeitos, a polícia também localizou dois simulacros de pistola, que podem ter sido utilizados nos roubos. Além disso, o delegado afirma que o maior já havia sido preso pela equipe no sábado (19) por roubar a bolsa de uma mulher em via pública. “Ele foi liberado na audiência de custódia na última segunda-feira (21), e o prendemos novamente”, conta.

Julio está preso na DFR à disposição da Justiça e responderá por roubo, associação de menores e receptação. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Veículos foram recuperados. Foto: Pedro Serapio
Veículos foram recuperados. Foto: Pedro Serapio