Cerca de 80 policiais divididos em 20 viaturas da Polícia Militar realizam uma operação no Centro de Curitiba na tarde desta quinta-feira (13). As equipes deixaram o Quartel Geral (QG) no bairro Rebouças por volta das 15h30 e prometem realizar diversas abordagens ao redor dos comércios da região.

Segundo a Polícia Militar, os locais das abordagens foram escolhidos com base em denúncias da população envolvendo tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas de fogo e outros crimes.

De acordo com o tenente coronel Naasson Polak, o objetivo da ação é intensificar o policiamento, utilizando as novas viaturas recebidas. “Os comerciantes e a comunidade em geral tem reclamado muito por mais segurança, então queremos intensificar o policiamento através de mais abordagens e apreensões”, disse.

Para isso, o efetivo administrativo saiu às ruas e somou forças ao patrulhamento já existente. “Assim, vamos aumentar a ação policial no horário de pico, quando existe grande movimento de pessoas no Centro, muitas vezes desatentas e com valores em dinheiro para realizar compras. Queremos garantir mais segurança a todos eles”, afirmou.

A Operação começou na Praça Tiradentes, passou pela Rua São Francisco, Largo da Ordem e pelas praças Rui Barbosa, Zacarias, Osório e Eufrásio Correia, seguindo por outras vias centrais. A ação foi chamada de Hermes, que era o deus do comércio na mitologia grega, e deve se repetir em outros bairros da cidade em áreas residenciais e comerciais.