Suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências, três homens foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), e passarão os próximos dias no xilindró.

De acordo com o delegado André Feltes, dois deles foram localizados esta semana após um assalto no bairro Xaxim, em Curitiba. “O crime aconteceu às 12h de terça-feira, quando dois homens armados renderam as vítimas no momento em que chegavam em casa e levaram seu carro Honda CRV preto”, disse.

A polícia iniciou as diligências logo após o fato e localizou o veículo horas depois em São José dos Pinhais. O carro estava em posse de Alex Sandro Clemente da Costa, 36 anos, que já possui diversas passagens pelo mesmo crime. “A equipe viu Costa entrando no CRV roubado, o abordou e o prendeu em flagrante”, informou o delegado.

Logo depois, a polícia encontrou Adriano da Silva Lorenção, 31, no pátio de um supermercado do Xaxim. Ele foi reconhecido pelas vítimas como autor de outros três roubos cometidos este ano e já possui passagens por tráfico de drogas, uso de documentos falsos e roubo.

Quadrilha desmantelada

Suspeitos agiam armados, em bairros da capital. Foto: Atila Alberti
Suspeitos agiam armados, em bairros da capital. Foto: Atila Alberti

O terceiro integrante da quadrilha foi preso em Araucária e está na cadeia desde o dia 5 de abril. Ele também foi reconhecido por ao menos dois roubos e possui várias passagens por este crime e por corrupção de menores.

Agora, ele e seus comparsas permanecem atrás das grades e responderão por roubo agravado e associação criminosa.