Nilson José dos Santos, 36 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), suspeito de roubo de carga. Ele e mais alguns comparsas, que estão sendo investigados, são suspeitos de tomar em assalto uma carga de produtos alimentícios e de limpeza, avaliada em cerca de R$ 10 mil.

Segundo o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), o assalto ocorreu no dia 26 de outubro. Os marginais abordaram o caminhão com os produtos na Rua Antônio Johnson, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, por volta das 9h30. Rendido, o motorista do caminhão ficou por horas sob a mira de armas até os bandidos fazerem o transbordo da carga. Em seguida, foi liberado junto com o caminhão.

Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas prende suspeito de roubo de carga em Almirante Tamandaré. Foto: Divulgação Polícia Civil
Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas prende suspeito de roubo de carga em Almirante Tamandaré. Foto: Divulgação Polícia Civil

No mesmo dia, policiais da DFRC localizaram o local onde estava a carga e a recuperaram integralmente. Lá, identificaram Nilson que, semanas depois, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira.

Nilson está preso e responde por roubo qualificado. As investigações continuam para que os demais suspeitos sejam identificados e presos.

“A DFRC está intensificando o trabalho de inteligência policial, mapeando os locais em que as quadrilhas de roubos de carga estão agindo, e os seus principais integrantes. Dessa forma, conseguimos retirar os delinquentes do convívio social”, disse o delegado.