Enquanto comia cachorro-quente na Avenida Getúlio Vargas, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um policial militar acabou reagindo a um assalto e matou o suspeito. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (12) e o assaltante estava com um revólver calibre 38.

A Tribuna do Paraná apurou que o policial estava de folga e tinha acabado de comprar o lanche quando o bandido o abordou. A intenção era levar dele o veículo, um Ford Fusion. “O homem abordou o policial, reagiu e atirou contra o indivíduo que morreu”, explicou o tenente Dudson do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da Polícia Militar (PM).

Ainda conforme o tenente, o policial chegou a ser rendido pelo assaltante, mas quando viu o momento certo de agir, ainda dentro do veículo, não perdeu tempo. Foram disparados três tiros e o suspeito do assalto caiu morto. O policial não se machucou. “Isso significa que ele estava preparado para a situação”.

O revólver calibre 38 que estava com o bandido não chegou a disparar, mas porque falhou, conforme disse o tenente da PM. “Nós verificamos a arma e vimos que algumas munições estavam picotadas, o que nos diz que ele tentou atirar, mas não conseguiu porque falhou”.

A arma apreendida foi encaminhada à Delegacia de Piraquara. O corpo do assaltante foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, onde permanece sem identificação.