Um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi encaminhado para o isolamento no final da manhã desta quarta-feira (27), após ser flagrado no telhado da unidade. Com ele, os agentes encontraram um colete, um rádio comunicador e um relógio de pulso. O material foi fabricado dentro da unidade e a intenção era fugir da prisão se passando por um agente penitenciário.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No flagra!

De acordo com os agentes, o preso foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que andava pelo telhado, fingindo estar trabalhando em um conserto de telhas. O “fujão” ainda teria fabricado o colete com um pano azul escuro e feito as letras com a embalagem de uma marmita. Já o rádio comunicador, teria sido feito com a frente de um rádio AM/FM e o relógio com as tiras de um chinelo de borracha.

O plano de fuga não deu certo e ele foi encaminhado para o isolamento, onde ficará a disposição do Conselho Disciplinar, segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

Mulher é abordada ao jogar o lixo e acaba assassinada dentro de casa no Xaxim