Um homem que assaltou uma panificadora e um mercado no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, foi preso por uma equipe do 6º Distrito Policial (DP) em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ação, que foi revistada por câmeras de segurança, Marcio Macanhan Junior, 39 anos, agiu acompanhado de um comparsa, Jonatan Juliano Veiga do Prado. Ambos usavam uma submetralhadora.

+Leia mais! Suspeito de roubar mulheres de forma violenta é preso em Curitiba

Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, assim que houve o assalto os policiais já começaram a investigar e procurar pela dupla. “Além de assaltarem fortemente armados, eram violentos e aterrorizavam não só o comércio local, mas também a população de modo geral”.

Como soube que já estava sendo procurado, Marcio foi para a zona rural de Tijucas do Sul, onde se escondeu na casa de familiares. Quando foi encontrado, numa região de difícil acesso, não tentou reagir à prisão.

Jonatan Juliano Veiga do Prado está foragido, mas sua prisão é questão de tempo. Foto:
Jonatan Juliano Veiga do Prado está foragido, mas sua prisão é questão de tempo. Foto:

À imprensa, no momento em que foi apresentado, Márcio tentou negar ter participado do crime e disse que era empresário. “Só se for empresário do crime, só pode ser isso”, completou o delegado, destacando que ele já era investigado em outras ações.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Segundo o delegado, falta prender o outro homem que aparece nas imagens junto com Marcio. “Agora é questão de tempo. Também ainda não encontramos a arma, mas acreditamos que nossa investigação logo vai chegar até isso e a novas vítimas também”. O telefone do 6º DP é o (41) 3261-6700.

Consórcio de Curitiba vai à falência e estraga sonhos Brasil afora