Um rapaz de 26 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (28), suspeito de tentar matar um menino de 12 anos. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (27), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o garoto foi espancado violentamente. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é usuário de drogas e não soube dizer o motivo das agressões.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Além de ser espancado, menino teve pescoço amarrado com uma corda. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Além de ser espancado, menino teve pescoço amarrado com uma corda. Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O pai da vítima tinha uma relação com a mãe do agressor e ele relatou em depoimento que o suspeito tem problemas com drogas. Na delegacia, este rapaz estava bastante alterado e disse diversas palavras sem sentido”, explicou o delegado Reinaldo Zequinão.

Ainda conforme a polícia, o garoto estava em casa, quando o rapaz, que é filho da namorada do pai do menino, chegou e começou a agredi-lo, amarrando uma corda em seu pescoço. O menino ficou com um dos olhos bastante inchados e com diversas marcas em seu pescoço. “Ele foi encaminhado para fazer exames e estava bastante abalado”, finalizou Zequinão.

+Leia mais! Funcionários dos Correios presos suspeitos de violar e roubar encomendas internacionais

Corda utilizada no crime foi apreendida pela polícia. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Corda utilizada no crime foi apreendida pela polícia. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O rapaz, que fugiu do local do crime por achar que a vítima tinha morrido, não tem passagem pela polícia e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Carro ‘abraça’ árvore em acidente misterioso em Curitiba