Após tentar furtar três aparelhos de televisão da Escola Municipal Omar Sabbag, no bairro Cajuru, um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Central de Flagrantes na noite desta terça-feira (24).

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o alarme da escola soou por volta das 21h, quando a empresa G5, contratada pela administração municipal para fazer a segurança das escolas, identificou o suspeito e acionou a GM para enviar uma viatura ao local.

Prejuízos

De acordo com a administração municipal, a Secretaria Municipal da Educação contabiliza gasto médio anual de R$ 310 mil para recuperação de escolas e creches que sofrem algum tipo de vandalismo. O valor inclui reposição de vidros, esquadrias, cabos, tubulações, grades, telhas, portas e serviços de pintura.

A população que vive perto das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba pode contribuir para que as unidades estejam protegidas da ação de vândalos.

O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal, a polícia e a empresa de segurança possam agir rapidamente. Além do telefone 153 da Guarda, é possível ligar para a empresa G5, no 3045 7940.

Trio suspeito de furtos em escolas de Curitiba fica 12 horas na cadeia e debocha ao ser liberado