Mais de R$ 243 mil em aparelhos de celular de última geração foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), escondidos dentro do painel de um carro. A apreensão ocorreu na BR-163, no município de Capitão Leônidas Marques, oeste do estado, por volta das 19h30 desta quinta-feira. Um casal foi preso, responsabilizado pelo contrabando, visto que nenhum dos aparelhos tinha nota fiscal comprovando origem.

Leia também: Apple demite engenheiro após filha publicar vídeo com iPhone X

Conforme a PRF, o casal foi parado na estrada, para fiscalização, quando os policiais desconfiaram de algo errado. Na vistoria feita no veículo, Um Kia Soul, confirmaram a suspeita. O casal, marido e mulher, escondia debaixo do painel do carro 50 aparelhos celulares de última geração, como o iPhone X, alguns valendo até R$ 8 mil. Além dos celulares, um aparelho de ar condicionado também foi apreendido.

Como nenhum dos eletrônicos tinha nota fiscal, comprovando a entrada regular no Brasil, o casal foi encaminhado à delegacia de Cascavel, para responder pelo crime de descaminho, que tem pena de um a quatro anos de prisão. Eles disseram que levariam os aparelhos até Francisco Beltrão, mas não disseram a quem entregariam.