Em apenas um dia, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFRV) de Curitiba conseguiu recuperar quatro carros roubados e prender quatro suspeitos por roubo e interceptação. As ações aconteceram na última quarta-feira (23) e foram divulgadas pela polícia na tarde desta quinta-feira (24).

DFRV5
Foto: Átila Alberti

De acordo com o delegado-titular da DFRV, Wagner Holtz, a primeira ação resultou na prisão de Jhonny Osmar Ferreira Barbosa, 28 anos. O suspeito foi detido em sua residência no bairro Butiatuvinha, onde uma caminhonete Santa Fé prata foi apreendida.

Já no bairro Capão Raso, os investigadores localizaram uma caminhonete Sportage prata com alerta de roubo. O automóvel estava estacionado na casa de Alex Murilo Remes, 20 anos, e teria sido roubado no mesmo dia, no município de Agudos do Sul. O rapaz foi preso em flagrante pela polícia.

Em outro trabalho de campo, a equipe policial acabou apreendendo mais um veículo roubado na residência de Thiago Alexandrini Elias, 24 anos, situada na CIC. Dessa vez, o carro era um Onix vermelho, e foi apreendido junto com 500 gramas de crack, dois carregadores de pistola, facas, máscaras, além de balaclavas utilizadas no crime. “No local encontramos o crack já embalado pronto para a venda, munições de diversos calibres, carregadores de pistolas, facas, máscaras e balaclavas que provavelmente foram utilizados para a prática dos roubos”, comenta Holtz.

DFRV3
Foto: Átila Alberti

Para fechar o quadro de apreensões, o delegado conta que a equipe também chegou até uma loja de veículos no CIC, onde foi encontrado um Citroen C4 roubado. “O dono da loja havia recebido o carro como garantia do pagamento de uma dívida, então responderá por interceptação”, informa.

Dos quatro presos, somente Thiago cometeu um crime inafiançável, já que seu caso envolveu roubo de veículos e tráfico de drogas. Os demais pagarão fiança e serão liberados. As investigações continuam.

DFRV4
Foto: Átila Alberti