Há quem diga que, ultimamente, não se pode confiar nem na família. E em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um rapaz por muito pouco não complicou o irmão dele ao ser abordado por uma equipe da Guarda Municipal (GM) para tentar fugir da prisão. Ele não conseguiu e foi preso.

A abordagem se deu na noite da última sexta-feira (1), na Rua Solano Crespim de Lima, no Borda do Campo. Uma equipe da GM patrulhava quando notou que um rapaz tentou correr ao ver a viatura.

Na verdade, Jhonantan, de 20 anos, estava com um mandado de prisão em aberto e quando percebeu que tinha sido encontrado, pensou que escaparia. Ao ser abordado, os guardas primeiro perguntaram como se chamava e ele passou o nome do irmão que, certamente, tem a ficha limpa.

Num breve trabalho de investigação e apuração sobre as informações que o rapaz tinha passado, os guardas conseguiram descobrir o nome verdadeiro dele e souberam que era foragido do sistema prisional. Jhonatan, que não conseguiu enganar os guardas e muito menos complicar a vida do próprio irmão, foi encaminhado até à Delegacia de São José dos Pinhais.

A GM não informou o nome completo do rapaz, para não identificar o irmão dele. A guarda também não divulgou por qual crime Jhonatan vai responder agora que está preso.