Um rapaz foi linchado na madrugada deste domingo (25) depois de uma suposta tentativa de estupro em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima da ação do jovem é uma adolescente, de 16 anos, que voltava de uma festa e que, apesar de alcoolizada, teria percebido que o rapaz tentaria violentá-la. Ela gritou por socorro e moradores da região teriam agredido o suspeito até a morte.

A ação, que até lembra o crime que tirou a vida do jogador de futebol Daniel Corrêa de Freitas e que ganhou repercussão nacional, aconteceu por volta das 3h40, depois que a jovem participou de uma festa que, segundo o relato dela à Polícia Militar (PM), aconteceu na Rua Santo Antônio, no Jardim Santa Mônica. Conforme informado aos policiais, no caminho a jovem desmaiou e acordou com o rapaz em cima dela tentando abrir o zíper de sua calça, já na Rua Bom Sucesso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Desesperada, ela gritou por socorro e algumas pessoas que ouviram foram em sua defesa e, além de tirar o rapaz de perto, o agrediram até a morte. A adolescente foi socorrida pelo Samu e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, mas não chegou a ser violentada porque o crime foi evitado.

O corpo do rapaz morto foi encontrado na Rua Coronel Machado Lopes e foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. A polícia ainda não sabe de quem se trata, mas, segundo avaliação dos policiais, parece ser de origem humilde. Além disso, a PM informou que a jovem disse não saber quem foram os autores da agressão que tirou a vida dele. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Piraquara.

Motorista de aplicativo tem pescoço cortado em assalto, mas sobrevive após socorro rápido