A lotérica Zacarias, situada na Praça Zacarias, no Centro de Curitiba, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (13). O prejuízo chegou aos R$ 20 mil e o crime, flagrado pelas câmeras de segurança do local, não durou nem um minuto.

Conforme uma das funcionárias, dois bandidos ficaram na porta, enquanto outros dois entraram e jogaram mochilas por cima da grade dos caixas. “Quando eu vi eles jogando as mochilas entendi que era um assalto. Já escondi meu celular e saí do local”, disse uma das funcionárias. Em seguida, os marginais pulam por cima do caixa e começam a fazer uma limpa no dinheiro que encontram mais facilmente nos caixas.

assalto

Uma das funcionárias está grávida de cinco meses e desmaiou com a ação dos bandidos. “Um deles estava armado e tremia muito com a arma na mão. Ele puxou o caixa e eu tinha medo que ele atirasse com aquela tremedeira toda”, contou a jovem, dizendo que os dois demonstravam muito nervosismo no momento da ação. Nas imagens das câmeras é possível ver que o bandido armado deixa o revólver cromado dentro se um caixa enquanto faz a limpa do dinheiro. Depois pega a arma novamente e recolhe mais dinheiro com o revólver na mão.

Alguns clientes que estavam na loja, inclusive um homem com uma criança, conseguem sair correndo. Mas outros foram impedidos pelos marginais de sair. Um homem chegou a contrariar a ordem dos marginais e saiu correndo.

assalto2

Reforço na loja

Um dos sócios proprietários da loja, Sidenor de Almeida, já começou a repensar a segurança da lotérica. Ele vai conversar com o sócio para ver qual a melhor atitude a ser tomada. Em 40 anos da loja na Praça Zacarias, este é o terceiro assalto que Sidenor sofre. O ultimo foi há 8 anos.