Ao roubarem um Citroën Aircross, na noite desta terça-feira (6), três assaltantes sequer imaginavam da fria que estavam entrando. O carro era da esposa de um policial militar, que, mesmo de folga, perseguiu o trio e conseguiu prender os bandidos logo depois que se envolveram num acidente.

A ação aconteceu por volta das 21h, e os assaltantes levaram o carro da mulher na Avenida Manoel Ribas, próximo a Rua Jacarezinho. O trio fugiu no sentido a Santa Felicidade e a mulher avisou o marido, que acionou também equipes da Polícia Militar (PM).

O carro foi encontrado mais a frente e os bandidos perceberam que a polícia já estava na cola deles. A perseguição só acabou perto do Terminal de Santa Felicidade, na Rua Via Veneto, depois que o assaltante que dirigia o carro acabou se envolvendo num acidente e bateu de frente com um ônibus da linha Passaúna.

Com o impacto, um dos marginais ainda conseguiu fugir e os outros dois foram presos. Os policiais perceberam que o rapaz que abordou a esposa do PM estava com uma arma de brinquedo. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

O coletivo envolvido no acidente esperava no sinaleiro para entrar no terminal do bairro. Apesar do susto, nenhum dos passageiros do ônibus acabou ferido.

Os policiais perceberam que o rapaz que abordou a esposa do PM estava com uma arma de brinquedo. Foto: Colaboração/RPC.
Os policiais perceberam que o rapaz que abordou a esposa do PM estava com uma arma de brinquedo. Foto: Colaboração/RPC.

Futuro em Risco