Três ladrões assaltaram uma igreja evangélica no bairro Abranches, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (30). Caras de pau, quando saíam ainda pediram que o pastor orasse por eles. Na fuga, assaltaram outros dois lugares e trocaram tiros com a Polícia Militar. Um dos marginais foi preso.

Leia também: ‘Gangue do maçarico’ age e arromba caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil

O crime ocorreu numa igreja à margem da Rodovia dos Minérios, no Abranches. Uma fiel precisou sair para acalmar o neto, que chorava. Quando chegava perto de seu carro, um Up, os ladrões armados a abordaram e mandaram entregar a chave.

Como ela havia deixado a chave lá dentro, os marginais invadiram a igreja já dando voz de assalto a todos e botando armas na cabeça das pessoas no culto. Fizeram uma limpa nos fiéis, levando diversos objetos de valor. Antes de sair, ainda pediram orações ao pastor.

Arrastão

Na fuga, e usando o Up roubado, passaram pelo bairro Vista Alegre e cometeram mais dois assaltos nas Ruas Arthur Leinig e Major Virgolino Esmanhotto. Quando já estavam no bairro Pilarzinho, foram interceptados por uma viatura do 12.º Batalhão da PM. Eles fugiram da polícia e houve confronto durante a perseguição.

Na Rua Mathilde da Silva Wolff, eles bateram o Up, desceram do carro e fugiram a pé, pulando muros. Um deles foi preso e reconhecido pelas vítimas. Os outros dois conseguiram escapar e não foram identificados.

O preso e o carro foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/seguranca/ladroes-roubam-12-caes-de-raca-de-petshop-de-curitiba/