Uma simples suspeita de guardas municipais os levou a apreender aproximadamente 80 quilos de maconha na noite deste domingo (9) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A droga estava escondida numa casa e o que levantou a desconfiança foi um Celta com placas trocadas que foi visto saindo do local. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.

A Guarda Municipal (GM) informou que uma equipe fazia patrulhamento pela Rua das Videiras, no bairro Borda do Campo, quando os guardas desconfiaram do veículo que saía de uma das casas. Ao abordarem o motorista, os guardas sentiram dentro do carro um forte cheiro de maconha e verificaram que a placa não condizia com o mesmo veículo.

O Celta estava sem os bancos traseiros. Os guardas conversaram com o motorista, que acabou se entregando. O homem contou que a droga estava dentro da casa e os guardas, ao entrarem, encontrou os 80 tabletes de maconha embaixo de uma mesa.

Trio foi preso e menor foi apreendido com cerca de 80 kg de maconha em São José dos Pinhais. Foto: Guarda Municipal SJP
Trio foi preso e menor foi apreendido com cerca de 80 kg de maconha em São José dos Pinhais. Foto: Guarda Municipal SJP

A droga estava avaliada em aproximadamente R$ 60 mil. José Marcelo Viana, 36 anos, apontado como o dono da casa, foi preso junto com Luan Ramires da Silva, 23, e Claudio Schran, 22. Ainda dentro da casa, uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

Conforme a GM, a garota apreendida e os dois rapazes presos seriam os responsáveis pelo transporte da droga, que veio da região de Cascavel, no Oeste do Paraná. Não foi informado o valor que eles teriam recebido para trazer a maconha para a RMC.

Os três presos foram encaminhados à Delegacia Regional de São José e a adolescente levada à Delegacia da Mulher e Adolescente, onde foi acompanhada pelo Conselho Tutelar. A GM pediu que a população ajude o trabalho nas ruas com denúncias, principalmente através do novo canal de comunicação com os moradores da cidade, pelo telefone 0800-153-0800.