Vândalos invadiram, por volta das 4h30 desta segunda-feira (3), a Escola Municipal Rio Negro, que fica no bairro Sítio Cercado. Sem conseguir levar nada de valor considerável, eles saíram com um galão de álcool gel e quebraram o vidro de uma das janelas.

A escola, que tem pouco mais de 650 alunos do ensino fundamental, fica na Rua Celeste Tortato Gabardo. Segundo a Guarda Municipal (GM), o alarme tocou e assustou os invasores. Uma equipe da empresa de segurança foi ao local, minutos depois, e já não havia mais ninguém.

Pela manhã, dois peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação foram coletar as digitais deixadas pelos invasores. O material vai ser analisado e confrontado com possíveis identificações de suspeitos.

Uma constante

Segundo a vice-diretora da escola, não é a primeira vez que o local é invadido por vândalos. “Há 15 dias, mais ou menos, entraram na mesma sala e tentaram levar uma TV de 60 polegadas que tínhamos”, contou Vanessa.

Como não conseguiram, os bandidos destruíram o televisor que era usado para passar os filmes para as crianças. Conforme a vice-diretora, a escola até tinha câmeras, mas parte delas foram levadas em outra ação. “A situação está piorando, e os invasores têm se tornado cada vez mais audaciosos”.