Um feto de cinco a seis meses, do sexo masculino, foi encontrado dentro da lixeira de um prédio no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na manhã deste sábado (11). O edifício fica na Rua Padre Anchieta, esquina com a Rua Mário Burigo.

O zelador foi jogar lixo na lixeira quando viu uma caixa de sapato manchada de sangue. Resolveu abrir para ver o que era e encontrou o feto, ainda com a placenta. Apavorado, ele ligou para a Polícia Militar. O bebê, já bem formado, foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal para análises.

Não se descarta que a gestante tenha realizado um aborto provocado pois, se fosse espontâneo, provavelmente teria procurado uma clínica ou hospital. O feto, constatou a perícia, era recente e deve ter sido descartado na lixeira durante a madrugada.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito para investigar. Câmeras de segurança do prédio devem ser analisadas, para ver quem deixou o feto no local.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

‘Totó’ vai buscar um ossinho e traz um crânio humano para quintal de casa em Curitiba