A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira em São Paulo, depois de conquistar o inédito título da Copa dos Campeões, domingo, no Japão. E, na chegada, o técnico Zé Roberto Guimarães já avisou: quer o ouro olímpico e o título mundial.

Com uma equipe totalmente reformulada, depois do 4º lugar nos Jogos de Atenas, em 2004, a seleção feminina de vôlei fez uma campanha brilhante nesta temporada. Disputou 6 torneios no ano e foi campeã de todos eles, coroando com o título da Copa dos Campeões.

"Agora, após essa temporada, os outros países estão correndo atrás da gente", admitiu Zé Roberto. Por isso mesmo, ele promete continuar trabalhando muito para manter o Brasil no topo. "A gente judia das jogadoras e vai continuar judiando, porque o treinamento, a dor e as concentrações prolongadas fazem parte do contexto da vitória."

Agora, a meta da seleção feminina é buscar os dois títulos mais importantes que lhe faltam: olímpico e mundial. Assim, o primeiro objetivo será o Campeonato Mundial do Japão, em novembro de 2006 – depois, vem a Olimpíada de Pequim, em 2008. "Quero fazer esse time vencer as grandes competições. É uma questão de honra. De satisfação. Mundial e Olimpíada são dois títulos que ainda não temos no vôlei feminino", explicou o treinador.