Moscou – O Brasil derrotou a Rússia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Lokomotiv Stadium, em Moscou. Faltando 100 dias para o começo da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira fez testes importantes, mas a seleção brasileira jogou sem brilho, num gramado ruim e com um frio que chegou a 19 graus negativos. O único gol foi marcado por acaso, com Ronaldo desviando um chute de Roberto Carlos.

Nesta quarta-feira, a seleção teve o desfalque de 3 titulares, todos contundidos: Dida, Cafu e Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Cicinho e o meia Ricardinho tiveram a chance de entrar no time. Mas o gramado ruim, por causa do inverno europeu, e o frio atrapalharam o futebol brasileiro, deixando a partida sem muitas emoções.

O gol brasileiro saiu aos 14 minutos. Roberto Carlos chutou forte, de longe, e a bola desviou em Ronaldo antes de entrar, enganando o goleiro russo.

Apoiada pela torcida, a Rússia pressionou em busca do empate. Aos 31 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni fez uma grande defesa no chute de Berezutski. E aos 38, Gustavo Nery salvou o gol de Kerzhakov em cima da linha. Mas, apesar do sufoco no final, o Brasil garantiu a apertada vitória no frio de Moscou.