Semáforos estão sendo roubados com freqüência em alguns bairros de Curitiba. Segundo dados da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), somente em três dias deste ano, em três cruzamentos na região do Parolin, foram roubados 16 sinaleiros, que representaram um prejuízo material de R$ 19.052,84, além de causarem transtornos no tráfego e risco de vida devido a possibilidade de acidentes.

No período de setembro de 2002 a janeiro deste ano, 53% dos roubos ocorreram na região sul da cidade, principalmente nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Sitio Cercado e Parolin. Só no cruzamento das ruas Cid Campelo com Pedro Gusso (Parolin), o equipamento foi furtado oito vezes. Somando um prejuízo de R$ 6.157,00.

Cada vez que um roubo de semáforo é feito, leva-se 45 dias para colocar outro, pois precisa ser realizada uma nova compra. Nos últimos quatro meses, foram registrados na Polícia Militar, doze boletins de ocorrência envolvendo 24 furtos. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)