De 11 a 15 de setembro, professores, alunos e também a comunidade externa participam da Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná. Uma atividade de extensão, o evento conta com a realização de palestras, conferências, mesas-redondas, atividades culturais, abrangendo diversos temas e áreas das ciências sociais e contando com palestrantes e conferencistas de diversas regiões e instituições de ensino superior brasileiras.

A abertura na segunda-feira, 11, será às 19h30min no Teatro da Reitoria ? na Rua XV de Novembro, 1299 ? com a apresentação do Grupo de MPB da UFPR. Antes disso, das 10h às 18 horas acontece o cadastramento dos participantes, no 9º andar do Edifício Dom Pedro I, também no complexo da Reitoria. A primeira palestra ? com a participação do antropólogo Peter Fry (UFPRJ), do sociólogo Nelson Tomazi (UEL) e da cientista política Vanessa de Souza (FACINTER-PR) ? acontecerá às 20 horas e abordará a importância das Ciências Sociais no Brasil Contemporâneo.

Nos demais dias, a programação terá início sempre às 9h30min seguindo até as 19horas, com mesas-redondas, debates e palestras no Auditório 100 da Reitoria, na Rua General Carneiro, 406, 1º andar. A programação completa pode ser conferida no link http://www.sacs.ufpr.br.

Mais detalhes podem ser obtidos através dos telefones 9651-7331 e 9982-8888 ou ainda do e-mail sacs@ufpr.br.