Foto: Valquir Aureliano

 Respeito ao idoso será um dos temas discutidos no evento

Começou, nesta segunda-feira, o terceiro Move-PR (Mobilização Paranaense sobre o Envelhecimento) em Curitiba em homenagem à semana do idoso, que acontece de 26 de setembro a primeiro de outubro.

A novidade deste ano é a ?Caminhada pelo Respeito à Pessoa Idosa no Trânsito?, que acontece dia primeiro no Calçadão da Rua XV de Novembro, saindo da Praça Santos Andrade até a Praça Osório, na Boca Maldita. Além da Caminhada, acontecerão muitas outras atividades, como ressalta a presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Maria Iolanda de Oliveira.

Em uma das palestras, que será ministrada pelo geriatra Rubens de Fraga Júnior, será discutido o crescimento do número de idosos no Brasil e a necessidade de ações voltadas a este segmento da população.

A Mobilização Paranaense sobre o Envelhecimento é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos que promove em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, outras entidades e municípios, diversas ações para conscientizar a população quanto ao respeito à pessoa idosa, por meio de atividades recreativas, culturais e educativas.

A maioria das atividades acontecerá no Centro de Convenção de Curitiba, na Rua Barão do Rio Branco, 370 ? Centro. Acesse a programação completa do evento no site da Secretaria www.setp.pr.gov.br.