Uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta sexta-feira (23) levou a Secretaria da Segurança Pública, através da Polícia Militar, a prender em flagrante, em Guaratuba, no litoral paranaense, cinco pessoas, entre elas um seqüestrador procurado no Paraná e em Santa Catarina, e apreender uma adolescente de 17 anos. Sílvio Dzikovcz, 19 anos, tem várias passagens pela polícia, está indiciado por roubo e tem mandado de prisão expedido pela Justiça, em Brusque (SC), pelo crime de seqüestro.

No momento da prisão, ele deu o nome falso de Hélio Gonçalves. A identificação dele foi feita na delegacia da Polícia Civil, em Guaratuba. ?Todos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio?, falou o delegado Gustavo Tucci Nogueira.

Por volta de três e meia da madrugada, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no centro de Guaratuba, quando um homem foi ferido com um tiro no braço e outro na perna. Encaminhado a um hospital em Paranaguá ele foi medicado e passa bem. No local dos disparos foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada e também quatro cartuchos, sendo três deles deflagrados. A arma foi jogada em cima de uma marquise.

Foi montado então um cerco policial nas possíveis vias de fuga de Guaratuba, uma vez que testemunhas informaram que o autor dos disparos fugiu em um veículo laranja, que caracteriza os táxis que circulam em Curitiba.

Próximo de um posto de combustíveis os policiais conseguiram localizar o carro. O veículo seguia em alta velocidade em direção a Garuva, Santa Catarina. Foi realizada a abordagem e revistados todos os ocupantes do carro. Estavam no Gol Wagner Rafaeli de Mattos, de 19 anos, Igor Ildefonso Kuhm, 24, Valdoli Roehhrs, 20, Silvio Dzikovicz, Cristiane dos Santos, 22, e uma adolescente de 17 anos.

Na delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, para onde eles foram levados, eles contaram que se envolveram em um desentendimento por causa de crack. Foi quando houve o disparo de arma de fogo e conseqüentemente a fuga em um táxi.