Se depender do presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti há uma chance concreta de aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas ainda neste ano. O deputado Cavalcanti afirma, em entrevista exclusiva à Revista Conexão Sebrae-SP, edição julho/agosto de 2005, que a Câmara ?está engajada na mobilização nacional em torno dessa proposta tão importante para nossa economia? e prometeu empenho pessoal para apressar a tramitação do projeto.

Lembrou, contudo, que o trabalho no Congresso está sujeito à ?dinâmica do processo legislativo? e requer a construção de um consenso: ?A mobilização da sociedade será fundamental para garantir uma tramitação ágil e, principalmente, para a qualidade final do documento a ser aprovado?, explica

No terceiro mandato como deputado federal, ex-prefeito de João Alfredo, sua terra natal em Pernambuco, Severino Cavalcanti assumiu a presidência da Câmara em 15 de fevereiro deste ano. Ele se declara defensor ferrenho das micro e pequenas empresas e afirma: ?Fortalecer o pequeno negócio é fundamental para a economia crescer de forma sustentável e gerar os empregos de que o Brasil precisa?