Em continuidade às suas ações de responsabilidade social, o Sinca ? PR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná) é o responsável pela arrecadação e distribuição das doações feitas pelos expositores da ABAD 2006 (26a. Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), que acaba nesta sexta-feira.

A iniciativa da ação foi do Instituto ABAD e do Grupo de Mulheres da Associação, e deve ter adesão de todas as empresas participantes da mostra de produtos, equipamentos e serviços. Será doado às instituições escolhidas pelo Sinca o total remanescente de produtos que estão em exibição nos estandes da feira.

De acordo com Maria Lúcia Caixeta, presidente do Grupo de Mulheres da ABAD,essa é a primeira semente das ações que o grupo pretende realizar e já obteve uma resposta muito boa. "Estamos bastante otimistas para aprimorar, aperfeiçoar as ações e gerar frutos cada vez melhores com esses trabalhos", afirmou.

Entre as entidades que receberão as doações, escolhidas de acordo com sua necessidade e pelo trabalho que desenvolvem, estão o Pequeno Cotolengo, o Asilo São Vicente de Paula, a Associação Curitibana dos Órfãos da AIDS (ACOA) e a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

A logística de distribuição conta com a participação maciça dos associados do Sinca-PR. "Vários associados colocaram seus caminhões à disposição para fazer as entregas", explicou Gumercindo Ferreira Santos Jr., presidente do sindicato. "Esse é apenas uma das ações do programa de responsabilidade social que estamos desenvolvendo. A idéia é tornar isso uma constante", finalizou.