A Sky+DirecTV anunciou um acordo operacional e comercial com a Telemar e a Brasil Telecom. As empresas vão vender, em pacotes conjuntos, telefonia e banda larga das operadoras e TV paga da empresa de satélite. Com isso, devem fazer frente ao combo da Net e da Embratel. A Telemar planeja começar as vendas dos pacotes no Rio de Janeiro e em Niterói em março. A Brasil Telecom já iniciou em Brasília e Campo Grande.

?Vamos oferecer descontos de 20% a 42%?, explicou o presidente da Sky+DirecTV, Luiz Eduardo Baptista. ?As contas continuarão separadas e vamos conectar os call centers.? Quem optar pelos pacotes conjuntos não pagará taxa de adesão ou equipamentos (antena e decodificador para TV e modem para banda larga).

Os pacotes com a Telemar incluem telefonia fixa e móvel e, com a Brasil Telecom, somente fixa. ?Os clientes querem comprar todos os serviços de informação e entretenimento em um lugar único?, disse Luiz Eduardo Falco, presidente da Telemar. ?Fala-se muito de embate regulatório, fronteiras e problemas, mas existe uma demanda real do consumidor?, afirmou o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, também conhecido como Ricardo K.