O piloto japonês Sakon Yamamoto, de 24 anos, foi anunciado nesta terça-feira (26) como o segundo piloto de testes da Super Aguri, equipe pela qual disputou as últimas sete provas desta temporada, sem marcar nenhum ponto – chegou ao fim, em último lugar, apenas nas três últimas (China, Japão e Brasil).

"É uma notícia fantástica, farei de tudo para ajudar a equipe nessa nossa função", afirmou o piloto, que trabalhará ao lado do alemão Giedo van der Garde nos testes. Os pilotos principais da equipe, que conta com apoio técnico da Honda, são o japonês Takuma Sato e o britânico Anthony Davisdon, que foi piloto de testes da Honda em 2006.

O ex-piloto Aguri Suzuki, um dos pioneiros do Japão na Fórmula 1 acredita que em 2007 a equipe conseguirá enfim marcar seu primeiro ponto na categoria e acha que seu compatriota pode colaborar com isso. "Estou feliz por manter Sakon em nossa família e acredito que ele pode nos ajudar muito", disse. O piloto também deve disputar alguma das categorias de base do automobilismo, como a GP2 ou a Fórmula 3.