Além das atividades diárias, de terça-feira a domingo, a Paraná Esporte promove eventos especiais nos fins de semanas, pelo projeto Viva o Verão, como a participação dos campeões olímpicos de vôlei de praia em Atenas, em 2004, Ricardo e Emanuel. O destaque inicial é a 1.ª Etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Surfe Profissional, neste sábado (7) e domingo (8).

As inscrições estarão abertas até sábado pela manhã. Mais de 50 surfistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já asseguraram presença na competição, com destaque para Jihad Kohdr, Maicon Rosa e Neco Padaratz.

A Federação Paranaense de Surf (FPS) entregará R$ 15 mil em premiação, uma passagem para o Arquipélago Fernando de Noronha e um aparelho celular (Tim) no valor de R$ 2 mil com e-mail e vídeo.

Neste fim de semana estão programados três festivais: de futevôlei, em Shangrilá; vôlei de praia, em Guaratuba; e peteca, em Caiobá, nos postos da Paraná Esporte. A participação é aberta à comunidade nas categorias iniciante e livre (atletas rankiados pelas federações estaduais e de outros países). As inscrições estão abertas nestes locais até às 12 horas de sábado, e até às 18 horas nos outros postos.

Para os finais de semanas seguintes estão previstos circuitos de body board, ecociclismo, handebol de areia, vôlei de praia, IV Raly de Pesca Embarcada, VI Sul-Brasileiro de Futevôlei, volta ecológica na Ilha do Mel e festivais de futevôlei e peteca. A programação de todas as atividades está exposta nos postos fixos da Paraná Esporte e com os componentes das equipes itinerantes.