Foto por: Stephane de Sakutin

Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, se emocionou após a vitória nos pênaltis de sua seleção sobre Gana, que significou a passagem às semifinais da Copa do Mundo, enquanto Diego Forlán afirmou que “só pensei em marcar”.

Após uma partida muito disputada, que terminou em empate (1-1) no tempo regulamentar e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis (4-2).

“Estou muito emocionado, é realmente um momento especial para mim. Não jogamos bem, mas estamos classificados. Esses jogadores são fortes, orgulhosos. A união deles é muito forte. Agora, temos muito pouco tempo para preparar a partida contra a Holanda. Mas sairemos para ganhar”, destacou o treinador.

A estrela do time, Diego Forlán, do Atlético de Madrid e autor do gol do empate na partida, também foi firme ao bater o pênalti, o primeiro da série.

“Sofremos tanto, mas estamos entre os quatro melhores do mundo! Meu pênalti? Me perguntei se enganaria o goleiro, mas não, chutei normalmente. Era necessário marcar e só pensei nisso”, explicou.