Uma forte chuva, acompanhada de ventos com até 72 quilômetros por hora, provocou destruição em parte de Curitiba e nos municípios no norte da região metropolitana, no início da noite de ontem(21). De acordo com relatório da Defesa Civil, 35 pessoas ficaram desabrigadas e outras 10 tiveram ferimentos leves. Quatro delas ficaram feridas no Estádio Pinheirão. Elas deixavam o local, após a partida do Coritiba contra o Treze (PB), quando alguns tijolos se soltaram da estrutura da arquibancada e as atingiu.

A Defesa Civil recebeu aproximadamente 400 chamadas, em razão dos danos, sobretudo destelhamento de casas. Algumas árvores caíram sobre a fiação elétrica e prejudicaram a distribuição de energia. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), aproximadamente 73 mil residências de 24 bairros de Curitiba tiveram problema em algum momento entre a noite de ontem(21) e a manhã de hoje, quando o abastecimento já tinha sido resolvido.

Na região metropolitana de Curitiba, os municípios do norte – Colombo, Piraquara, Quatro Barras e Pinhais – foram os mais prejudicados. Cerca de 58 mil residências tiveram problemas com a energia elétrica. Algumas ligações ainda não tinham sido restabelecidas até a tarde de hoje, em função das dificuldades de acesso.