O judoca Tiago Camilo terminou em quinto lugar na Super Copa do Mundo de Paris. O meio-médio foi derrotado na luta da medalha de bronze por Mehman Azimov. Na semifinal, o brasileiro tinha sido perdido para o atual campeão mundial da categoria, o holandês Guillaume Elmont

Os resultados em competições internacionais até maio servem de parâmetro para a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô definir o titular do país nos Jogos Pan-Americanos 2007.

Leandro Cunha, que conquistou ontem, a medalha de prata, concorrerá com João Derly (campeão da Super Copa do Mundo em 2006); Tiago Camilo terá como adversário Flávio Canto; e Danielle Yuri, que terminou em sétimo lugar, disputará com Vânia Ishii o posto de número um.

Derly, Canto e Vânia seguirão para a Europa no dia 22 de fevereiro, junto com o restante da equipe, para participar de treinamento de campo na capital francesa e viajarão para a Copa do Mundo de Budapeste (masculino) e Copa do Mundo de Viena (feminino).

Ainda hoje, competiram também Carlos Honorato, Leonardo Leite, Márcia Vieira, Claudirene Cezar e Viviane Oliveira. Márcia e Viviane perderam na repescagem, enquanto os demais saíram na primeira luta.