Policiais da delegacia de Guaratuba, com o apoio da Polícia Militar, desencadearam, no fim de semana, uma operação de combate ao tráfico de drogas e receptação de produtos roubados no litoral do Estado. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha, e três foram detidas por receptação de produtos roubados.

De acordo com o delegado-titular de Guaratuba, José Carlos Rodrigues de Almeida, durante a operação ?Tolerância Zero?, foram apreendidas pedras de crack, objetos furtados, R$ 382,00 em dinheiro e um livro caixa, que era usado para controlar a entrada e saída do dinheiro arrecadado com a venda da droga. ?Passamos várias semanas investigando essas pessoas. A operação continua, afinal temos um compromisso com as pessoas honestas e ordeiras de Guaratuba?, declarou o delegado.

Durante a operação foram presos em flagrante, Rafael Mendes, 32 anos, Priscila Tavares dos Santos, 19, Elton Luiz Tobler, 26, e Anderson de Souza, 29. Eles foram detidos em suas casas, em diferentes bairros do município de Guaratuba. Ainda durante o trabalho policial foram detidas três pessoas por receptação de produtos roubados. Elas foram encaminhadas à delegacia, onde foram indiciados e em seguida liberados pela polícia. ?Infelizmente eles não estavam mais com o produto do roubo, por isso não puderam ser presos em flagrante. Mas continuamos investigando as ações dessas pessoas?, explicou José Carlos.

As pessoas presas em flagrante foram encaminhadas para a delegacia de Guaratuba, onde permanecem à disposição da Justiça. ?Durante os próximos dias iremos continuar os trabalhos. Pretendemos eliminar do município os marginais que tiram o sossego da população?, finalizou o delegado.