Doze equipes disputam neste domingo (19) o Torneio de Futebol Amador, realizado para comemorar o aniversário de 313 anos de Curitiba. Os times são da divisão especial.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann, informa que é a primeira vez que a Prefeitura de Curitiba reúne os times em uma disputa, durante o aniversário da cidade. "A população poderá ver este campeonato e conhecer mais do nosso futebol amador, que mantém e forma a base do futebol paranaense", diz.

A competição começa às 8h30 no Estádio Francisco Muraro, do Triste Futebol Clube, em Santa Felicidade. Participam as equipes da Associação Clube Esportivo Urano, Clube Atlético Bairro Alto, Combate Barreirinha Futebol Clube, São Paulo Esporte Clube, Sociedade Beneficente Recreativa Olympique, Sociedade Beneficente Esportiva Iguaçu, Trieste Futebol Clube, União Beneficente Esportiva Santa Quitéria, União Capão Raso Esporte Clube, Vasco da Gama Futebol Clube, Vila Fanny Futebol Clube e Vila Hauer Esporte Clube.

O diretor do Departamento de Esporte, Hélio Pereira Cury, afirma que a intenção é incluir esta disputa no calendário do futebol amador divisão especial. A equipe que vencer o campeonato neste domingo cai receber um troféu. Serão condecorados o melhor jogador, artilheiro, destaque e goleiro do torneio.