Três crianças morreram queimadas nesta madrugada em um incêndio numa residência em Cascavel, a 520 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. As crianças, Fernanda, de 7 anos, Silvana, de 5, e Geovana, de 3, estavam sozinhas em casa. A polícia acredita que foi um acidente.

De acordo com a polícia, a mãe, Eliane de Moraes, morava em Guaraniaçu, município na mesma região, com o ex-marido, do qual se separou há oito meses. Ela se mudou para Cascavel com as crianças, mas, depois de quatro meses, as crianças voltaram a morar com o pai, que ficou em Guaraniaçu, enquanto a mãe procurava emprego e um local para ficar. Isso aconteceu há dois meses, quando encontrou um novo companheiro. Há um mês as crianças voltaram a morar com a mãe.

Todos os dias ao meio-dia uma pessoa dava comida, levava as crianças maiores para a escola e ficava com a menor. Na última semana, o atual marido ficava com as crianças pela manhã. Mas no fim de semana, ele ficou fora e, na segunda-feira, ela foi obrigada a faltar ao emprego.

Hoje saiu por volta das 4h30, deixando um ventilador e uma lâmpada ligados. Por volta das 5h30 foi chamada pelos vizinhos, que perceberam o fogo pelo barulho de telhas estalando e se partindo. Não houve tempo para salvar nada. A casa mista de madeira e alvenaria foi toda destruída.