O Governo do Paraná desenvolve nos municípios da Lapa, Morretes e Tibagi, junto com as secretarias municipais de turismo, o projeto Brasil, Meu Negócio é Turismo. ?Essa ação está sendo um sucesso e vai envolver mais de 300 participantes em cada um dos três municípios indicados para o projeto piloto?, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho e que conta com o apoio operacional da Fundação Interuniversitária de Estados e Pesquisas sobre o Trabalho. O projeto visa o incremento da empregabilidade, das oportunidades de geração de negócios, renda e da excelência dos serviços e produtos turísticos nacionais, estando em consonância com a Política Estadual de Turismo. Destina-se aos profissionais que trabalham na cadeia produtiva do turismo e aos municípios que buscam desenvolver seu potencial turístico.

No Paraná, a primeira etapa do projeto capacitou 30 orientadores de aprendizagem e multiplicadores dos três municípios, em janeiro. Com a ação dos multiplicadores ? empreendedores do turismo local ? serão capacitadas, numa segunda etapa, pelo menos 300 pessoas em cada município. Informações sobre a participação nos treinamentos podem ser obtidas nas secretarias municipais de Turismo em Tibagi (42 ? 3916-2120) das 8h às 17h30; em Morretes (41 ? 3462-1024) das 9h às 17h; e na Lapa (41 ? 3547-8051) das 13h às 17h.