O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, segue quinta-feira (10) para Berlim, na Alemanha. Ele vai representar o Paraná em uma das mais importantes feiras mundiais do setor, a ITB – Bolsa Internacional de Turismo. O evento acontece de 11 a 15 deste mês e reunirá organizações turísticas nacionais e internacionais, operadores e agências de viagens, hotéis, companhias de seguros, empresas de sistemas de comunicação e informação, editoras e federações internacionais de turismo, companhias aéreas, entre outras.

"A Alemanha está em terceira colocação no ranking dos países emissores de turismo internacional para o Brasil. Em função disso é muito importante a participação do Paraná nessa feira", diz o secretário Souza Caron. Segundo ele, a Argentina responde pela maior parcela de turistas internacionais para o nosso país. Em segundo lugar vêm os Estados Unidos.

Os atrativos turísticos do Paraná terão destaque no estande montado pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) nessa mostra internacional. Reconhecidamente um dos mais importantes eventos de turismo do mundo, a ITB reúne profissionais de alta qualidade, dos mais variados segmentos turísticos para negociar, apresentar novos produtos, participar de seminários, congressos e outras atividades. O evento também possui um portal chamado "virtual market place", no qual os expositores e visitantes podem obter e compartilhar informações durante o ano todo.