A Secretaria do Turismo participa do 11º Salão Internacional de Turismo (ACHMART), que começa nesta quinta-feira (24), em Santiago, capital do Chile. A participação do Paraná no ACHMART ? 2005 é resultado de convênio com a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.

?O Paraná vai levar ao Chile suas novas publicações, especialmente o material editado no idioma espanhol, com o objetivo de divulgar institucionalmente os ícones e principais produtos turísticos paranaenses?, adiantou o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron. ACHMART ? 2005 encerra no sábado (26) e o presidente da Paraná Turismo, Jorge Demiate, será o representante da Secretaria no evento.

A décima primeira edição do Salão Internacional de Turismo de Santiago está sendo organizada pela Associação Chilena de Empresas Maioristas e Representantes de Turismo (ACHMART) e pela Associação Chilena de Empresas de Turismo (ACHET). O evento é considerado o mais importante e o de maior de apelo do setor turístico naquele país, que espera receber mais dois mil agentes chilenos.