Com o objetivo de contribuir na transformação social, humana e espiritual, será executado nos municípios da orla paranaense o projeto ?Jesus no Litoral?. Durante 10 dias, 28 de dezembro a 06 de janeiro, pretende-se conscientizar para o valor da vida, gerando saúde, bem estar e alegria nos participantes, por meio de atividades de lazer, esporte e cultura desenvolvidas nos balneários de Caiobá, Guaratuba, Ipanema, Praia de Leste, Shangri-lá e Pontal do Sul.

Com apoio da Paraná Turismo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Turismo, o evento será promovido pela Renovação Carismática Católica. De acordo com o diretor presidente da Paraná Turismo, Jorge Demiate, está previsto o envolvimento de mais de 350 voluntários e a participação direta de cerca de 60 mil pessoas.

Em palcos montados em Ipanema e Caiobá, haverá aulas de aeróbica e alongamento, atividades de recreação infantil, apresentação de shows musicais, peças de teatro, espetáculos de dança e ?Show da Virada?. Haverá também ações na área de saúde e de evangelização.

?O turismo religioso é um segmento que vem ampliando sua atuação no Litoral paranaense, não apenas durante a temporada de verão, mas no decorrer de todo o ano. Esse projeto vem somar esforços, no sentido de tornar ainda mais agradável o período de férias no Litoral?, disse Demiate.