O Núcleo de Análise do Comportamento da Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para orientar pais e jovens sobre as dificuldades de relacionamento, com a finalidade de evitar os conflitos tão comuns, principalmente na fase da adolescência.  Em oito encontros, um por semana, serão tratadas questões como  afeto e limites do dia-a-dia, desenvolvimento da auto-estima da criança e o papel dos pais, isto nos encontros com os adultos. Já no grupo de jovens o tema é o desenvolvimento interpessoal na fase dos 13 aos 17 anos.

A participação é gratuita e para os pais os encontros são sempre aos sábados pela manhã, sendo que o horário de início será definido pelo grupo de participantes conforme a disponibilidade da maior parte. E para os encontros de jovens ainda não há um dia determinado. São os inscritos que irão definir o dia e horário das atividades.

A novidade deste ano serão palestras nas escolas públicas para os pais e para os jovens explica a coordenadora do programa, professora Lídia Weber. ?Temos muitas informações que podem ajudar tanto os estudantes quanto os pais a ter um controle para administrar os problemas familiares e os conflitos?, destaca a professora. As solicitações para as palestras e também para participar dos grupos de orientação poderão ser feitas pelo telefone (41) 3310-2669 no Núcleo de Análise do Comportamento  pela manhã e à tarde.