São 13.711 selecionados que estarão fazendo as provas da segunda fase do concurso nos dias 10 e 11 de dezembro. Eles disputam as 4.099 vagas dos 49 cursos oferecidos pela UFPR.

O Núcleo de Concursos da UFPR lembra que os convocados deverão imprimir um novo comprovante de ensalamento para ter acesso aos locais de provas, acessando o endereço: www.nc.ufpr.br. A primeira prova da segunda etapa, no domingo (10), consta de sete questões discursivas de produção e compreensão de textos e terá cinco horas de duração. No segundo dia, segunda-feira, dia 11, serão as provas específicas. Candidatos de 17 cursos fazem uma prova específica e de 22 fazem duas provas. Para candidatos de 32 cursos não há prova específica e o vestibular termina dia 10.

As provas específicas de Física, Matemática, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia e Filosofia terão 10 questões discursivas, valendo quatro pontos cada uma, totalizando 40 pontos. As provas de Habilidade Específica para os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo terão formato próprio, conforme poderá ser observado pela descrição do programa. Essas provas também serão realizadas no dia 11 de dezembro. A prova de Habilidade Específica de Música será composta de 40 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.

Locais de prova

A segunda fase será realizada em três locais, Campus da PUC, Setor de Ciências Agrárias e Departamento de Artes da UFPR, na Rua Coronel Dulcídio, 638. Como na etapa anterior, os portões serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30min. As provas serão das 14 às 19 horas.

Números da segunda fase:

7.207 homens
6.504 mulheres
488 treineiros
353 cotistas negros
2.458 cotistas da escola pública
834 aplicadores de prova ? pessoas que vão estar em sala de aula orientando os vestibulandos
10 portadores de necessidades especiais