A Comissão Central de Vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) divulgou a relação dos cursos mais concorridos do primeiro vestibular de primavera. No Centro Politécnico da Unicentro, em Guarapuava, o curso mais concorrido é o de Farmácia com a relação de 34,9 candidatos/vaga, em segundo lugar Medicina Veterinária, com 21,4, e em terceiro Fisioterapia, com 18,8. No campus de Irati os cursos mais concorridos foram Psicologia, com 15,8 candidatos/vaga, Engenharia Ambiental, com 10,4, e Engenharia Florestal, com 8,0.

A Universidade oferece 1.043 vagas e opção de ofertas em 43 cursos de graduação, incluindo o novo curso de licenciatura em Ciências Biológicas a distância. Segundo professor Ronaldo Jorgensen, presidente da Comissão, o número de inscritos foi de 6.868 candidatos.

O reitor da Unicentro, professor Vitor Hugo Zanette, explicou que o número total de inscritos superou as expectativas, mesmo com a falta da oferta dos cursos de Educação Física, no campus de Guarapuava, e dos cursos existentes nos campi Avançados, que estão em processo de reestruturação pedagógica, e também do curso de Pedagogia, em todas as unidades de ensino em que era ofertado, e está em processo de adequação às diretrizes curriculares. Ele lembrou que estes cursos terão seu total de vagas ofertadas no Vestibular de Verão.

As fichas de inscrição já estão sendo encaminhadas para o Núcleo de Informática, que irá promover a avaliação dos dados sócio-educacionais dos candidatos com a finalidade de apresentar o perfil dos vestibulandos com dados familiares, econômicos e culturais. As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de setembro, a partir das 14 horas. Os candidatos realizarão as provas do Vestibular de Primavera nos campi de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.