A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) registrou 6.256 candidatos inscritos para o segundo vestibular de 2006. Entre os cursos ofertados em Guarapuava, o mais concorrido foi Medicina Veterinária (14,2 candidatos/vaga), em segundo aparece o curso de Farmácia (14,1) e logo em seguida Agronomia (13,2). No campus de Irati, Psicologia foi o mais concorrido (9,2), seguido por Administração (7,9) e Engenharia Ambiental (6,1). Para conferir a relação candidato/vaga de todos os cursos da Universidade basta acessar o seguinte endereço: http://www.unicentro.br/vestibular/cand_vaga_verao.asp.

O reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, destacou o número de inscritos para os Campi Avançados, que atingiu 868 vestibulandos. Destes, 168 em Chopinzinho, 273 em Laranjeiras do Sul, 200 em Pitanga e 227 em Prudentópolis. Ele ressaltou que o número superou as expectativas, tendo em vista que o Governo do Estado assinou os decretos que autorizavam os vestibulares somente dia 16, o que possibilitou apenas uma semana de inscrições.

Para Zanette, a liberação dos vestibulares nos Campi Avançados só foi possível graças ao trabalho conjunto dos setores administrativos e pedagógicos da Unicentro, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e dos representantes políticos junto ao Governo. As provas serão realizadas dias 22 e 23 de janeiro de 2006, às 14 horas, nos campi da Unicentro. Os dados sócio-educacionais serão divulgados nos próximos dias. Outras informações nos campi da Universidade, no site www.unicentro.br ou pelo e-mail vestibular@unicentro.