A seleção uruguaia assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado no Paraguai, ao vencer por 1 a 0 a Colômbia. O atacante Edison Cavani, jogador do Danúbio, do Uruguai, garantiu a vitória da corajosa equipe ao marcar o gol aos 10 minutos do segundo tempo.

O jogador recebeu o passe do atacante Figueroa e finalizou a jogada, aproveitando a desatenção da habilidosa seleção colombiana.

O primeiro tempo foi fraco e a Colômbia, que venceu a Argentina na rodada anterior, errou ao fazer um jogo pouco agressivo e ao confiar demais nos contra-ataques rápidos dos atacantes Pino e Mosquera.

A dupla de ataque colombiana não teve muitas opções de mostrar sua habilidade, já que cada vez que tomava a bola era marcada por três jogadores do Uruguai.

Aos 19 minutos, a seleção uruguaia perdeu a chance de abrir o placar numa jogada de Cavani, que terminou no goleiro Arenas.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Pino, que se destacou no jogo contra a Argentina, teve uma boa oportunidade de empatar o jogo na saída do goleiro uruguaio, mas Fortes conseguiu recuperar a bola.

O Uruguai desperdiçou mais três chances de aumentar o placar com duas jogadas de Cavani e uma de Figueroa.

A seleção uruguaia soma seis pontos em três jogos e lidera o Grupo B, seguida pelo Equador com quatro, Colômbia e Venezuela com três e a Argentina com apenas 1.

As três melhores seleções de cada chave garantem vaga no hexagonal final. Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano vão ao Mundial sub-20, no Canadá, ainda este ano. Campeão e vice carimbam passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.