Rio – A assessoria de imprensa da Varig informou há pouco que a empresa decidiu prorrogar até segunda-feira (3) a suspensão temporária de vôos iniciada na última semana. O encerramento era previsto para hoje (28) e a decisão foi comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A reestruturação da malha aérea, com a suspensão de algumas rotas domésticas e internacionais da Varig, foi determinada no dia 21, em função de negociações entre a companhia e as empresas estrangeiras de leasing (aluguel). Na reestruturação, foi dada prioridade às rotas de maior rentabilidade e demanda de passageiros.

Entre os vôos suspensos estão os que têm como destino as cidades de Milão (Itália), Madri (Espanha), Paris (França) e Bogotá (Colômbia). Estão em operação, entre outros, os vôos para Frankfurt (Alemanha), Londres (Inglaterra), Miami e Nova York (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Caracas (Venezuela).

Na malha doméstica, a Varig continua voando para o Rio de Janeiro, São Paulo (incluindo a ponte-aérea), Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianópolis, Macapá e Brasília.