Rio de Janeiro, 19 (AE) – Após cinco rodadas sem vencer, o Vasco se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, a equipe carioca se recuperou de quatro derrotas consecutivas e totalizou 30 pontos, em 25 rodadas, enquanto o time mineiro permaneceu com 28.

A partida, que teve várias oportunidades de gols para ambas equipes, começou com um ataque desperdiçado por Marcelinho para o Atlético-MG.

Em seguida, aos cinco minutos, Anderson recebeu a bola do volante Ygor, na direita da grande área, chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Danrlei e inaugurou o placar para o Vasco.

Apesar do gol vascaíno, a equipe mineira não se acomodou na partida e os atacantes Marcelinho e Márcio Mexerica foram incapazes de empatar a partida, quando levaram perigo à meta do goleiro Fábio. Já o time carioca administrou a vitória parcial, principalmente, impondo seu jogo e dominando o meio-de-campo.

No segundo tempo, o Vasco consolidou seu triunfo novamente aos cinco minutos da etapa quando o meia Róbson Luiz arriscou um chute da intermediária, não defendido pelo goleiro Danrlei, e ampliou a vantagem. O Atlético-MG ainda tentou uma reação, mas suas jogadas ofensivas foram anuladas pelo goleiro Fábio.

O Vasco finalizou o marcador com um gol do atacante Valdir, aproveitando o rebote de um chute de Anderson na trave, aos 26 minutos.

Ao assinalar o terceiro gol, o jogador quebrou um jejum de nove partidas sem marcar.

Ficha Técnica: Vasco da Gama 3 x 0 Atlético-MG. Gol – Anderson, aos 5 minutos do primeiro tempo. Róbson Luiz, aos 5 minutos, e Valdir, aos 26 minutos do segundo tempo.

Vasco – Fábio; Claudemir, Henrique, Fabiano e Diego; Ygor, Coutinho, Róbson Luiz (Júnior) e Petkovic; Valdir e Anderson (Rodrigo Souto).

Técnico – Geninho.

Atlético-MG – Danrlei; Alessandro, Gaúcho, André Luiz e Léo de Deus; Emerson (Tucho), Walker, Márcio Araujo e Rodrigo Fabri (Enrico); Marcelinho e Márcio Mexerica. Técnico – Jair Picerni.

Juiz – Romildo Correia (SP).

Cartão amarelo – Coutinho, Henrique e Gaúcho.

Renda – R$ 22.730,00.

Público – 1.791 torcedores presentes.

Local – São Januário.