Os leitores, ouvintes e telespectadores podem acionar a Ouvidoria da Radiobrás para enviar sugestões, comentários e críticas sobre a cobertura jornalística da Rádio Nacional, da TV Nacional e da Agência Brasil. A partir desta sexta-feira (23), o trabalho do ouvidor Paulo Sérgio Machado, que assumiu o cargo no início deste ano, terá um espaço para falar sobre cada veículo e a demanda dos cidadãos.

O acesso do público ouvidoria pode ser feito pela internet, por telefone, carta ou até pessoalmente em Brasília. Pela rede mundial de computadores, basta mandar um e-mail para ouvidoria@radiobras.gov.br. No caso da Agência Brasil, cada matéria publicada terá um ícone para acessar a página da Ouvidoria da Radiobrás (veja logo abaixo). Também pode ligar nos telefones (61) 3327-4348 ou (61) 3327-4378. E, por último, por correspondência, por meio do endereço: Ouvidoria, Caixa Postal 08840, CEP 70.720-502.

O público também pode procurar a ouvidoria pessoalmente na sede do jornalismo da empresa em Brasília, situada no endereço SCLN 702/3, Bloco B, Edifício Radiobrás, 3º andar. A mesma estrutura pode ser acionada para comentar o conteúdo de rádio, televisão e internet.