No sábado e domingo, 21 e 22, acontece em Guaratuba a oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, devendo contar com a participação de 280 pilotos de todas as regiões do Paraná e Santa Catarina, sendo que nove pilotos estarão representando Guaratuba em cinco categorias.

A promoção da Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio da Cotia Terraplenagem e apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Esporte, será realizada na pista do Cotia, no Morro Grande, conta com a participação do atleta Ferrugem (campeão mundial de skate) e do piloto Paulinho Stédille (campeão brasileiro de motocross).

Estão previstas baterias nas categorias Força Livre Especial, 125 cilindradas, Tornado, Open, Estreante, Força Livre Nacional, Street, Open Nacional, 200 cilindradas, Street 180 cilindradas, Batom, 80 cilindradas, 60 cilindradas e 50 cilindradas A e B.

No sábado acontecem os treinos oficiais durante todo o dia, e no domingo, à partir do meio dia acontecem as provas.

Na parte de entretenimento, a movimentação conta com a realização de baile beneficente no salão de festas da capela Santa Luzia na noite de sábado, e no domingo, será servida costela ao fogo de chão.